O sebo aluados deu livros de presente para os leitores que foram lá, no feriado de 1º de maio.
Um objetivo da promoção era a divulgação da loja, ainda desconhecida de grande parte da população da Cataguases – apesar de já estar atendendo a leitores de várias outras cidades – e a consequente efetivação dessa nova opção para quem quer adquirir ou negociar livros com a economia que só os sebos proporcionam.
Mas o principal objetivo foi mesmo contribuir – ainda que com a singela força que o sebo e o próprio universo dos livros têm na cultura da cidade –, com a disponibilização do acesso à leitura e seus benefícios àqueles que normalmente não conseguem comprar livros.
Se houver, em Cataguases, pessoas interessadas em livros suficientes para viabilizar - com suas doações e compras - a sustentação financeira do sebo, os aluados se comprometem a distribuir livros gratuitamente em outras ocasiões estratégicas. A cidade precisa e merece iniciativas dessa natureza.
Os resultados, no que diz respeito à cultura coletiva, podem ser singelos, mas a satisfação de quem ganha um livro de presente faz o universo sorrir imediatamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário