domingo, 28 de novembro de 2010

aluados no "calango mineiro e feijão ferrado", em cataguarino

    sr. Virginio Rios - o matuto moderno; idealizador-organizador do festival e o aluado luciano!

Celinho tocando na praça... festa popular!!!

 
personalisado!

coisas de cidadezinha pacata! cenas raras! valor imensurável!


  
imagens da cidadezinha... salve cataguarino!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

moção de congratulação


cataguases gostou do sebo aluados!
claro que seria muita pretensão e arrogância afirmar isso com desejo de verdade absoluta. dá pra estimar que mais da metade da população da cidade sequer sabe da existência do sebo - incluindo aí muita gente que gosta de ler -; mas quem conhece, pelas reações e comentários que nos chegam, tem gostado.
ainda bem, porque a um mês de a loja fazer o primeiro aniversário, o sebo continua tendo que ser sustentado pelos seus administradores - eu (luciano) e luana -, e nós não insistiríamos senão pelo prazer que tem sido cuidar do sebo e atender e dialogar com as pessoas afins.
mas, voltando à afirmação lá de cima, ela tem seus motivos; pelo que tá dito e pelo reconhecimento dos vereadores, a partir de ideia do carteirinho paulo lúcio e da atitude do grande vereador vanderlei pequeno, que propôs a moção de congratulação e, tendo concordância unânime dos seus colegas, me entregou a moção em sessão na câmara.
fica registrado o reconhecimento da conveniência da iniciativa, principalmente porque cataguases tem uma tradição na literatura que combina com o sebo, e porque muita gente precisa de livros que não se encontram em livrarias e a luana os tem encontrado, pra felicidade dos leitores cataguasenses.
fique também registrada a gratidão minha, dela e de todos os parceiros, com a atitude do pequeno e com cada gesto ou palavra que sirva pra nos animar no desejo de continuar trabalhando e nos divertindo no sebo aluados, que é de todos que gostam dele.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

19º Concurso Nacional de POesias Augusto dos Anjos

Aconteceu no sábado, dia 30 de outubro, a final do 19º Concurso Nacional de Poesias Augusto dos Anjos, que este ano homenageou o literato Alexei Bueno.

O Evento contou - além da chuva de granizo - com uma chuva de poesia! Os dez poemas finalistas foram interpretados num clima muito aconchegante, agradável e emocionante; no sótão da Casa de Leitura Lya Muller Botelho, onde funciona a gibiteca...

Este ano, o concurso recebeu cerca de 500 inscrições, de leopoldina e várias partes do país.
Os premiados foram:
3º lugar: Semântica, de Edson Luiz Sneider, de Araçatuba - SP
2º lugar: Página Virada, de Reginaldo Costa de Albuquerque, de Campo Grande - MS
1º lugar: O caramelo do Bar Orion, de Cláudio Manoel Valente Machado, de São Fidélis - RJ
melhor intérprete: Cláudio Manoel Valente Machado, autor do poema O caramelo do Bar Orion

Eu (luana) também tive poemas inscritos, mas não foram escolhidos para a final... No entanto, tive a oportunidade de participar desta festa de poesia, interpretando o poema "morangos" de Benilson Toniolo, de Campos do Jordão - SP


Parabéns à todos os participacipantes!!!

informações: http://leopoldinense.com.br/base.asp?area=noticias&id=4489